ELENCO E PERSONAGENS



Mini-biografia dos principais atores dos filmes da Saga Crepúsculo tirado do site Wikipédia.

Kristen Jaymes Stewart (Los Angeles, 9 de abril de 1990,) é uma atriz norte-americana. Ficou famosa após interpretar Isabella Swan no filme Crepúsculo.


Robert Thomas Pattinson (Londres, 13 de maio de 1986) é um ator, modelo e músico britânico, mais conhecido após interpretar Cedric Diggory em Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter e o Cálice de Fogo), o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen em Twilight,(Crepúsculo) adaptação cinematográfica do primeiro livro da série de romances de Stephenie Meyer.


Taylor Daniel Lautner (Michigan, 11 de fevereiro de 1992) é um ator americano e artista marcial. É mais conhecido por suas atuações em 2005 nos filmes As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D e Doze é Demais, além de atuar como Jacob Black no filme Crepúsculo, em 2008.


Ashley Michele Greene (Jacksonville, 21 de Fevereiro de 1987) é uma atriz estadunidense. Ficou conhecida após interpretar Alice Cullen em Crepúsculo.


Peter Facinelli (26 de novembro de 1973), é um ator norte-americano. Interpretou o policial Donovan 'Van' Ray na série de sucesso Fastlane. Facinelli ficou mais conhecido ao interpretar Dr. Carlisle Cullen em Twilight.


Elizabeth Ann Reaser (Bloomfield, Michigan, 15 de Junho de 1975) é uma atriz norte-americana. Interpreta Esme Cullen em Crepúsculo.


Nicole Houston Reed (17 de maio de 1988, West Los Angeles, Califórnia) é uma roteirista eatriz estadunidense. Ela se tornou conhecida em 2003, depois de ter participado do filme Aos Treze, para o qual ela co-escreveu o roteiro. Reed, desde então, apareceu em vários filmes, incluindo Os Reis de Dogtown e Sedutora e Diabólica. Ela também integra o elenco da sagaCrepúsculo, como Rosalie Hale.


Kellan Christopher Lutz (Dickinson, Dakota do Norte, 15 de Março de 1985) é um ator, apresentador de televisão e ex-modelo estadunidense, mais conhecido por interpretar Emmett Cullen no filme Crepúsculo (Twilight).


Jackson Rathbone (nascido Monroe Jackson Rathbone V, em 21 de Dezembro de 1984) é um ator americano de Midland, Texas. Ele é conhecido por seu papel de Nicholas Fiske, no drama daABC Family, Beautiful People. Em 2008, interpretou o personagem Jasper Hale no filme Crepúsculo, baseado no primeiro livro série homônima de Stephenie Meyer.


Cam Joslin Gigandet (Tacoma, Washington, 16 de agosto de 1982) é um ator estadunidense, mais conhecido por interpretar Kevin Volchok na série televisiva The O.C. e "Ryan McCarthy" no filme Quebrando Regras. Em 2008, estrelou como "James" na adaptação cinematográfica do romance de Stephenie Meyer, Twilight (Crepúsculo).


Rachelle Lefèvre (Montreal, Quebec, 15 de Março de 1978) é uma atriz canadense, que interpretou Lily Ashton no seriado, Life on a Stick. Ela também interpretou Stacey Hanson emBig Wolf on Campus, Olivia Callaway em Charmed, Heather em What About Brian e Annie Isles na 5ª temporada de Undressed. De acordo com o jornal The Hollywood Reporter, Lefevre foi escalada como a protagonista do seriado Life on Mars de David E. Kelley. Interpreta Victoria em Crepúsculo e Lua Nova.


Bryce Dallas Howard (Los Angeles, Califórnia, 2 de março de 1981) é uma atriz norte-americana, conhecida pelos seus trabalhos nos filmes do diretor M. Night Shyamalan, A Vila (2004), A Dama Na Água (2006), e também pelo filme, Homem-Aranha 3.Tambem tem o papel de Victória em Eclipse.


Edi Mue Gathegi (10 de Março de 1979) é um ator norte-americano. Mais conhecido por seu papel como Dr. Jeffrey Cole na série de telefisão House, M.D., como Cheese em 2007 no filmeGone Baby Gone e como Laurent em 2008 no filme Twilight. O salto para a fama de Edi foi quando fez Twilight em que interpretou um vampiro de nome Laurent.


Catalina Sandino Moreno (19 de abril de 1981)é uma atriz colombiana. Tornou-se mundialmente conhecida graças à sua atuação em María, llena eres de gracia, filme pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz em 2005. Irá interpretar Maria em Eclipse.


Michael Sheen (5 de fevereiro de 1969, Newport, País de Gales) é um ator britânico. Tem o papel de Aro.


Jamie Campbell Bower (22 de Novembro de 1988, Londres) é um ator britânico, mais conhecido por seu papel de Anthony Hope no filme Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, de Tim Burton. Faz Caius em Lua Nova.


Hannah Dakota Fanning (Conyers, 23 de fevereiro de 1994) é uma atriz norte-americana. Irá interpretar Jane Volturi.


Cameron Bright (26 de janeiro de 1993, Nanaimo) é um ator canadense. Ele tem aparecido em vários filmes, como Running Scared, Ultraviolet, X-Men: The Last Stand e Thank You for Smoking.Irá fazer Alec Volturi.


Daniel Cudmore (20 de janeiro de 1981, Canadá) é um ator canadense, que mede aproximadamente 2,03 metros de altura. Mais conhecido por interpretar o mutante Colossus nos filmes X-Men 2 e X-Men: O Confronto Final. Irá fazer Felix.


William Albert Burke (Bellingham, Washington, 25 de Novembro de 1966), mais conhecido pelo nome artístico de Billy Burke, é um ator estadunidense, célebre por suas participações especiais em várias séries de televisão, como 24, Party of Five, Gilmore Girls e Monk. Suas participações em filmes também não deixam de ser numerosas, entre estas, podemos destacar:Jane Austen's Mafia, Fracture e Dill Scallion, onde atuou no papel-título. Faz o papel de Charlie Swan, o pai da Bella.


Sarah Clarke (Saint Louis, 16 de fevereiro de 1972) é uma atriz norte-americana conhecida por seu papel de Nina Myers na série de tv 24 Horas. Sarah também teve participação em episódio da 1ª temporada de House M.D - "Control" Após atuar em papéis menores no cinema e na televisão, incluindo Sex and the City, Clarke fez o teste para o papel da agente da CTU Nina Myers em 2001. Conseguindo o papel no dia em que as filmagens começaram.Seu papel mais recente foi Renee Dwyer, a mãe de Isabella Swan no filme Twilight, baseado no best-sellerhomônimo de Stephenie Meyer.


Anna Kendrick (Portland, Maine, 9 de Agosto de 1985) é uma atriz americana. Começou acarreira quando tinha 12 anos de idade, em 1998, no musical High Society, da Broadway.Um de seus papéis mais recentes foi o de Jessica Stanley, no filme Twilight.[3] Atualmente, Kendrick acaba de filmar a sequência do filme, New Moon, em Vancouver, Canadá


Michael Alan Welch (25 de Julho de 1987, Los Angeles) é um ator e dublador americano. Faz Mike Newton em Crepúsculo.


Christian Serratos (Pasadena, Califórnia, 21 de Setembro de 1990) é uma atriz e modeloestadunidense, mais conhecida por seu trabalho como Suzie Crabgrass na série de televisão daNickelodeon, Ned's Declassified School Survival Guide. Através do site de relacionamentosMySpace, Serratos comunicou a seu fãs que havia entrado em um estúdio para gravar o seu primeiro álbum, e um clipe de sua música Why Are Boys Like That, pode ser encontrado em sua página pessoal no site. Faz a Angela em Twilight.


Justin Jitae Chon é um ator estadunidense do património coreano. Começou a carreira na televisão em 2005, atuando nas séries Jack & Bobby e Taki & Luci. Chegou à fama em 2006 quando ele fez no Disney Channel o filme Wendy Wu: Homecoming Warrior. Ele também fez uma série no canal Nickelodeon, Just Jordan, onde ele interpreta o melhor amigo do protagonista. Faz Eric em Twilight.

MyAnna Buring como Tanya,membro de clã Denali.

Casey LaBow como Kate, membro de clã Denali, tem a habilidade de produzir uma corrente elétrica através de sua pele, podendo incapacitar temporariamente outros vampiros.

Maggie Grace como Irina, membro do clã Denali, denuncia os Cullen aos Volturi por achar que criaram uma "criança imortal", o que é proibido.

Mia Maestro como Carmen, membro do clã Denali.

Christian Camargo como Eleazar, membro do clã Denali, tem a habilidade de identificar quais são os dons dos outros vampiros ou até os dons que os humanos teriam se fossem transformados, e já fez parte da guarda dos Volturi.

Lee Pace como Garrett, Garrett era um aventureiro, até tornar-se parceiro de Kate e membro do clã Denali.

JD Pardo como Nahuel, um híbrido de humano e vampiro, trazido para testemunhar a favor dos Cullen quando os Volturi tentam destruir Renesmee.

Andrea Powell como Sasha, mãe de Tanya e suas irmãs, que criou uma criança imortal e por isso foi destruída pelos Volturi.

Rami Malek como Benjamin, membro do clã egípcio, tem a habilidade de controlar os elementos naturais - terra, ar, água e fogo - o que é é considerado raro, já que é uma manipulação física, e não mental, como a maioria dos vampiros.

Omar Metwally como Amun, membro do clã egípcio, se irrita com os Cullen por "chamarem a atenção" dos Volturi e fazerem com que soubessem da existência do dom de Benjamin, que ele transformou e vinha tentando esconder.

Angela Sarafyan como Tia, membro do clã egípcio e parceira de Benjamin.

Andrea Gabriel como Kebi, membro do clã egípcio e parceira de Amun.

Marlane Barnes como Maggie, membro do clã irlandês, tem a habilidade de saber quando alguém está mentindo.

Lisa Howard como Siobhan, membro do clã irlandês. Carlisle acredita que Siobhan tem a habilidade de alterar o curso de uma situação, dependendo do que deseja, apesar de ela própria não acreditar nisso.

Patrick Brennan como Liam, membro do clã irlandês, parceiro de Siobhan.

Noel Fisher como Vladimir, que costumava ocupar o lugar dos Volturi, até esses os derrotarem; ele e Stefan guardam muito rancor dos Volturi e procuram por vingança.

Guri Weinberg como Stefan, membro do clã romeno.

Judith Shekoni como Zafrina, membro do clã das amazonas, tem a habilidade de criar ilusões nas mentes das pessoas.

Tracey Heggins como Senna, membro do clã das amazonas.

Erik Odom como Peter, nômade americano e amigo de Jasper Hale.

Valorie Curry como Charlotte, nômade americana e parceira de Peter.

Toni Trucks como Mary, nômade americana.

Bill Tangradi como Randall, nômade americano.

Joe Anderson como Alistair, nômade europeu, cuja habilidade é rastrear, e antigo amigo de Carlisle Cullen.