quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Diário de Renesmee IV: Capítulo 14 - Parte I

O Diário de Renesmee IV' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II e III', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.


É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I''O Diário de Renesmee II' e 'O Diário de Renesmee III'.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados por semana, e qualquer imprevisto avisaremos nas redes sociais.

Abraços,
Anielle, Melissa e Dhayane.


Capítulo 14
Descobertas
Narrado por Renesmee e Tyler


Clique aqui se quiser relembrar o último capítulo!


Foi tudo muito rápido. Minha família apareceu e me levou para o andar de cima, fui carregada por Emmett e colocada na minha cama. Escutei ruídos lá de baixo e rosnados de Jacob, mas eu ainda estava em pânico e tentando saber o que estava acontecendo.

- Tio, está tudo bem? - Perguntei.

- Sim. Vamos resolver isso, Nessie. - Emmett acariciou a minha cabeça como se eu fosse uma criança e isso me deixou mais preocupada ainda.



Eu fiquei em meu quarto com Rosalie e Emmett. Eles me contaram que Jacob estava perturbado comigo e que eu, toda vez que tocava nele, transmitia pensamentos e momentos do sequestro dele. Toda a dor voltava, todo o sofrimento vinha a tona e isso estava ferindo-o demais.

Eu fiquei confusa, pois parara de usar meu poder há algum tempo. Nunca iria mostrar meus pesadelos que eu tive com ele para ele. Nunca. Talvez meu “poder” estivesse fora de controle.

Também soube que meus pais estavam com ele agora e fiquei tranquila. Minha mãe conhecia e entendia Jacob há muito tempo e meu pai poderia saber como ele estava se sentindo através de seus pensamentos. Eles iriam ajudá-lo, com certeza. O fato de eu não conseguir tocá-lo me deixava triste, apreensiva e ansiosa. O que estava acontecendo comigo?



Depois de algumas horas passadas com Rosalie tentando me distrair enquanto arrumava meu armário e mexia no meu banheiro me perguntando pra que servia cada produto de beleza (como se eu conseguisse prestar atenção nisso agora), desci e encontrei um Emmett jogando Xbox.

- Como estão as coisas?

- Já fechei o GTA V no Xbox e agora estou fazendo head-shot no Call of Duty 4.

- Não. - Eu ri. - Não estou perguntando sobre os jogos, Emm.

- Eles estão com Jacob na nossa casa e vamos ficar aqui com você até ficar tudo bem.

- Eles não precisam de você por lá? - Perguntei. - Quer dizer, da sua força por lá. 

Ele sorriu e eu também sorri. Sabia que ele adorava utilizar sua força para qualquer coisa.

- Não. Depois de alguns anos, aprendi que Jacob nunca machucaria alguém de nossa família.

Emmett era meu tio brincalhão, divertido e que usava mais a força do que a sua inteligência, ou era assim que eu tinha me acostumado a pensar. Entretanto, ele tinha o poder de observar as coisas de forma profunda e soltar frases que me desmontavam completamente, assim como essa. Jacob não faria mal para ninguém que eu amo, mesmo se quisesse.



Na segunda-feira, levantei para ir a Universidade e para minha surpresa Jacob estava lá me esperando na porta da sala da minha primeira aula.

O que mais me surpreendeu é que ele me deu um selinho e me desejou boa aula como se nada tivesse acontecido.

- Oi, Renesmee – Kate me cumprimentou na terceira aula que eu tive hoje.

- Oi. - Tentei sorrir, me sentia falsa com essa garota.

- Então, você vai almoçar hoje com a gente? - Ela perguntou e eu desconfiei. Se Lucy, Victor ou George viessem me perguntar era um atitude normal, mas vindo dela era sempre com alguma coisa em troca.

- Não sei. - Respondi e sai andando. Pelos corredores, percebi que as pessoas já não me olhavam mais como antigamente. Talvez uma ou duas conchixavam sobre mim, mas eu pouco me importava.

- Oi. - Jacob me esperava na porta da sua sala. - Vamos almoçar?

- Sim. Mas vamos almoçar fora daqui.



Decidimos ir a uma lanchonete perto da Universidade, assim nos daria tempo de voltar para nossas aulas. Sentamos em uma mesa de fundo, com privacidade o suficiente para falar sobre coisas que os humanos não faziam ideia que existiam, como lobos e vampiros...

- E então? - Ele me encarou. - O que vai querer?

- Uma salada. 

- Só isso?

- Só.

- Não está com fome? - Ele parou de olhar o cardápio para me encarar novamente.

- Não. Na verdade, quero conversar com você.

- Diga.

- Que diabos foi aquilo que aconteceu com você?

- O nosso pequeno incidente? - Ele ainda ficou na dúvida e sorriu. Eu comecei a ficar irritada.

- Sim. O que aconteceu?

- Então ninguém da sua família te contou? 

- Não. Minha mãe vem, de certa forma, me ignorando. Eu acho. Agora me conte logo.

- Nessie. - Ele tocou minhas mãos que estavam sobre a mesa. - Vamos com calma. Não quero conversar sobre isso aqui.

Ele olhou em volta da lanchonete e eu segui seu olhar. Kate e o professor estavam numa mesa distante da gente o suficiente para que espiássemos.

- Eles estão mesmo juntos?

- Eu não sei, Jake. - Bufei. - Eu quero saber o que houve entre a gente.

- Prometo te explicar quando chegarmos em casa, não aqui, não agora. - Eu bufei novamente, querendo evitar uma briga. Todo mundo estava cansado de saber que mistérios me irritavam. Peguei minha bolsa e me levantei.

- Cancele a minha salada, por favor. Vou voltar a Universidade.



Passei meu almoço na biblioteca. Este lugar era calmo e silencioso e o silencio que provinha dele me fazia lembra de Tyler. Eu nunca havia perdido alguém que eu gostasse de verdade, então perder um amigo estava na lista de coisas que eu nunca imaginaria passar. Inclusive, um amigo humano. Meu coração se quebrava em pedaços quando eu lembrava dele e a saudade transbordava em lágrimas.

- Renesmee? - Era Lucy e Victor de mãos dadas. Eu me virei, assustada, e sequei minhas lágrimas.

- Oi. Como vocês estão? - Dei meu melhor sorriso pós-choro.

- Estamos bem, na medida do possível. E você?

- Estou bem, eu acho. - Mordi o lábio, incerta.

Eles se sentaram comigo, me dando dicas de restaurantes da cidade e me ajudando com alguns trabalhos com curto prazo da Universidade. Era bom se reunir com meus amigos. Eles eram humanos normais e não faziam ideia dos meus problemas, e me tratavam como uma pessoa de dezenove anos e não uma de cinco. 



Quando cheguei em casa, encontrei minha mãe na cozinha. Ela estava preparando uma macarronada para Jacob.

- Argh, só o fato de você estar aqui preparando algo que Jacob queira comer significa que eu sou uma péssima esposa.

- Você cozinha tão bem como eu. - Ela piscou e riu. O cheiro estava muito bom.

- Cadê o papai?

- Ele está procurando um novo piano para nossa nova casa. Ainda não temos um.

- Ah. Mãe, por que ninguém me conta o que está acontecendo com Jacob?

- Ele vai te contar. Hoje à noite. É por isso que eu estou preparando o jantar de vocês. - Ela sorriu. - Por que você não vai tomar um banho enquanto eu termino?



Quando desci, de pijamas, minha mãe já tinha ido embora e deixou a mesa posta com uma macarronada e suco de abacaxi prontos. Eu lamentei, queria agradecê-la por tudo, mas ela tinha se retirado para dar lugar ao seu genro misterioso.

- Conte-me logo, Jacob. Eu quero saber porque você... - Parei de questiona-lo quando vi que minhas palavras iriam machucá-lo. Eu iria dizer “quero saber porque você quase me matou aquele dia”, mas não tinha coragem de dizer isto em voz alta.

- Nessie, por que estava me mostrando seus pensamentos sobre o meu... - Ele hesitou, mas acabou dizendo. - sequestro aquele dia?

- Eu nunca iria fazer isso. Você, mais do que qualquer um, sabe que eu sempre acabo mostrando demais sobre o que eu penso quando toco alguém, e já parei de fazer isto já faz um tempo por não ter controle. Prefiro dizer o que sinto.

- Mas você estava me mostrando cenas do sequestro diversas vezes. E tudo o que você sentiu. Era agoniante demais.

- O que? - Eu perguntei confusa demais para entender. Se eu estivesse fazendo isso com ele, era covardia demais. 

- Renesmee. - Ele olhou para mim e me ofereceu a mão. Eu peguei a mão dele. - Você estava querendo me mostrar alguma coisa?

- Não. - Eu gritei imediatamente. - Nunca, Jake. Eu... - Não queria chorar mais uma vez, mas estava impossível controlar meus sentimentos esses dias. - Eu nunca iria fazer isto com você. Eu não entendi porque você estava tão distante...

- Eu confio em você, mas toda vez que me tocava. Um simples toque já disparava todos os seus pensamentos para mim. Todos eles sobre o sequestro. Algumas cenas que só eu senti, só eu presenciei e você me mostrou novamente. Como se você estivesse lá assistindo.

Eu comecei a chorar. Senti um aperto no peito como se alguma coisa ruim tivesse acontecendo comigo. Na verdade, eu sabia que estava. Eu estava fazendo mal para Jacob este tempo todo e não percebi. Estava me odiando por ter feito aquilo, mesmo sem ter tido a intenção.

- Jake, o que está acontecendo comigo?

- Eu não sei, amor. - Ele me puxou da cadeira e me abraçou. Eu estava derrubada pelas lágrimas. - Iremos descobrir juntos, eu prometo.

PARA VER TODOS OS CAPÍTULOS DESSA FANFIC, CLIQUE AQUI

                                                         Atenção!
Se você ainda não curtiu a nossa página no Facebook, curta aqui. E caso queira ser notificado quando postarmos um novo capítulo, siga a imagem abaixo e clique em 'Obter Notificações'.


Seu comentário é muito importante para nós, deixe sua opinião!

4 comentários:

  1. Amei o capítulo e até acho que já sei o motivo da Renesmee de não conseguir controlar seus poderes.Quando sai o próximo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jade! Muito obrigada :D

      Hmm, será que você vai adivinhar? Tomara que sim!

      O próximo tá quase pronto!

      Beijos

      Excluir
  2. eu queria q o tyler voltasse, seria muito mais legal com ele.
    mais a fanfic esta legal
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Acho que o Tyler não volta mais, pelo menos não na presença humana. Ele pode voltar em sonhos, talvez :)

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!