terça-feira, 25 de setembro de 2012

Entrevista de Kristen para a Glamour Magazine Alemã


É uma dessas tardes, quando o verão parece que não pode realmente decidir o que fazer. O termômetro marca 80°F, nuvens escuras e chuva ainda decoram o céu de Paris. Os policiais na frente do Palácio do Eliseu espantam você para o outro lado da rua, porque obviamente você tem que manter uma distância segura. Isso não me incomoda, no entanto, porque aqui é onde eu encontro a entrada do Hotel Le Bristol. No hotel, um café custa cerca de 9 euros, um sanduíche club cerca de 41 euros. E é aqui que a entrevista com Kristen Stewart tem lugar.

A garota de 22 anos chegou à capital francesa a fim de apresentar Florabotanica, a fragrância da Balenciaga. Ela substitui Charlotte Gainsbourg como o rosto oficial da marca. O jeito que ela se levanta do sofá à moda antiga da suíte do hotel absolutamente não lembra a pálida Bella Swan – o papel nos filmes Twilight que fez dela uma estrela. Ela usa um terno azul escuro de risca de giz e shorts, e uma t-shirt branca com uma imagem colorida e meias-botas com saltos altos – tudo pela Balenciaga, é claro. Durante a entrevista, ela se senta com as pernas abertas, como um garoto, e constantemente olha pra você com seus brilhantes e alertas olhos verdes. Ela é absolutamente focada, fala muito e rápido e em um surpreendentemente inglês americano vulgar. Nada parece mais estranho para ela do que a pequena palestra sobre indústria da moda. Ela ri muito. Perguntas sobre Robert Pattinson e assuntos possíveis são naturalmente proibidos, no entanto.

Por causa dos filmes de Twilight, as pessoas reconhecem você onde quer que você esteja. O que aconteceria, por exemplo, se você saísse do hotel agora?
Como é um hotel nobre de alguma forma já é esperado celebridades a saírem de lá. Eu provavelmente tinha que sair de fininho pela garagem subterrânea, mas então não seria problema algum.

As pessoas não começam a gritar quando a vêem na rua?
Não, isso só acontece em estréias ou eventos especiais de fãs. Isso não acontece na vida real. É claro que, às vezes, uma ou duas pessoas pedem uma foto e um autógrafo, mas o que é totalmente certo.

O que não é certo?
Os fotógrafos que estão emboscando você. Sempre que venho a uma cidade para entrevistas ou um filme, eles descobrem e já estão esperando no aeroporto. Desta vez, no entanto, de alguma forma ainda não descobriram – eles não sabem que eu estou aqui.

Você tem guarda-costas?
Em eventos oficiais, há cerca de um milhão de pessoas ao meu redor, não só os de segurança. E isso só chama a atenção das pessoas. Os guarda-costas estão nervosos e as pessoas de alguma forma percebem isso. E, então, geralmente tudo começa com: “Quem é essa? Veja! Ah, é Kristen Stewart! ‘. Isso é irritante. Se eu viesse como uma pessoa normal, ninguém provavelmente teria me notado.

Como você lida com o fato de que praticamente tudo o que você faz e onde quer que vá, aparece na Internet, no mesmo momento? Não demorou cinco minutos para descobrir que antes de vir para Paris, você estava fazendo promo na Austrália. Então você voou para Los Angeles, foi a um show da Jenny Lewis, e no dia seguinte você estava em uma festa de casamento em Nova Jersey …
Eu simplesmente ignoro todas as fofocas e matérias constantes sobre mim. Todo o resto simplesmente não importa. E é também apenas meros fatos [que estão sendo publicados na rede]. As pessoas não sabem exatamente o que eu fiz na festa de casamento. Eu também não entendo todo o conceito. Que vantagem seria para mim ver na tela do meu computador que alguém que eu nem sequer conheço pessoalmente foi a um casamento? E se um estranho me perguntasse como foi a festa, eu gostaria apenas de dizer: ‘Por que você está perguntando sobre as coisas que você não deveria saber? Você acredita em tudo o que é dito na internet? Foda-se! ‘

Em 22 de novembro a última parte da Saga Crepúsculo é lançada [na Alemanha]. Você está feliz que acabou?
Estou aliviada. Não porque finalmente acabou, mas porque contou uma história do começo ao fim. A história que eu e todos os meus colegas investimos tanta energia, eu vivi no mundo de Crepúsculo por cerca de quatro anos – que é um tempo muito longo, que exige muita paciência de sua parte. Graças a Deus, eu tive a oportunidade de fazer filmes menores, como The Runaways, Welcome to the Rileys, e On The Road entre as filmagens de Twilight. Caso contrário, eu provavelmente teria virado louca.

Como toda essa publicidade que cerca Crepúsculo não te deixou louca, apesar de tudo?
Você não pode deixar todo esse circo irritar você. Eu sempre terei boas lembranças sobre Crepúsculo e eu não tinha idéia do que iria acontecer quando o primeiro filme foi para os cinemas. Peguei o papel, porque eu amo filmes. É claro que o cinema é só entretenimento, mas para muitas pessoas filmes específicos significam muito mais. Eu sou uma dessas pessoas. Os filmes podem dizer algo sobre a vida, eles podem ajudá-lo a entender melhor, eles podem despertar o seu interesse, ou ser a razão pela qual você questiona certas coisas. Eles podem ser importantes pra caralho.

É essa a razão pela qual você parece tão infeliz no tapete vermelho – porque você não consegue lidar com esse circo?
Eu absolutamente separo uma coisa da outra. Por um lado, há o filme e a história que você quer contar com ele. Por outro lado, há todo esse espetáculo criado em torno dele. No melhor dos casos você está fazendo cenas que despertam sentimentos profundos dentro de você que você nem sabia que existia. E você usa esses sentimentos para sua própria vida. Se as pessoas são vadias comigo, procurando reclamações ou dizendo que eu não deveria fazer tanto barulho e ser grata pra caralho ao invés de virar o rosto pra isso, eu só posso dizer que a cada filme eu me dou 100%. E que, de longe, é a coisa mais importante para mim.

No entanto, você é o novo rosto da Balenciaga. O que seduziu você a isso?
Admiro pessoas como Nicolas Ghesquière e Mario Testino [designer de Balenciaga e fotógrafo da campanha da fragrância] que amam o que fazem mais do que qualquer coisa. Eles seguem uma unidade interior e é por isso que eles estão onde estão. E quando Nicolas perguntou se eu gostaria de trabalhar com eles, eu nem precisei pensar sobre isso. Eu sei que provavelmente vai soar muito pretensioso, mas isso só parece certo.

Então você não pode iludir-se do fascínio que é o mundo da moda?
Eu nunca iria trabalhar com pessoas que não são realmente criativas e que não estão comprometidas com o que fazem. Infelizmente, há muitas dessas pessoas lá fora, eles estão pra caralho em toda parte, e eles tentam sugar a sua alma. Por exemplo, eu nunca faria uma campanha de make-up, mesmo que as fotos comigo, provavelmente, ficariam boas. Obrigada, mas não me interessa.

O que você quer fazer em vez disso?
Percebo que, no momento, estou em uma fase imensamente intensa da minha vida. Parece que eu poderia estourar toda a minha energia a qualquer minuto. E eu não quero que esse fogo que queima dentro de mim seja liberado . Então, eu não vou usar o meu tempo twittando em que tipo de casamento eu estou.

Tradução: Kristen Stewart Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!